Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tão inteligente assim?


O programa Fantástico da Rede Globo de televisão vem costumeiramente insistindo no valor inestimável dos chimpanzés. Sem dúvida é um ANIMAL que causa grande admiração por parte de nós HUMANOS. No entanto, querer afirmar que o chimpanzé é mais inteligente do que os seres humanos por simplesmente ele gravar mais rapidamente a seqüência de números do que fazem os seres humanos que foram colocados para confronto com o macaco é algo que nos leva a pensar até onde vai a insanidade humana. Pois o fato dele demonstrar ser mais rápido no raciocínio do que vários humanos não o torna mais inteligente do que os seres humanos, e sim é UM CHIMPANZÉ diferente dos demais que foi treinado para raciocinar e memorizar números de forma bem rápida.
Vendo a valorização dada ao chimpanzé dada por aqueles que confrontam o animal com os seres humanos, surge então uma pergunta interessante: será que o tal chimpanzé é capaz de fabricar a máquina que o leva a memorizar os números expostos à frente dele? Essa máquina foi inventada por seres humanos. Estes não conseguem memorizar simplesmente os números que o animal o faz, e, muito bem. No entanto, se limita a apenas isso. Que avanços, esse chimpanzé e os demais da espécie dele, em questão de tecnologia e o que temos neste mundo, eles conseguiram?
Se o chimpanzé é muito inteligente ele somente vem demonstrando isso através do raciocínio de números e nada mais. Já os humanos vem demonstrando serem bem mais inteligentes do qualquer outro ser vivo. Apenas está faltando na humanidade a verdadeira sabedoria, que neste mundo não se encontra, ou seja, no próprio homem não se encontra, mas somente em Deus que foi Quem o criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Não serão aceitos comentários sem os referidos autores, mesmo os anônimos.