Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Isso é realmente lamentável?




"Sozinha, a escola não será capaz de combater o preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. Mas o ambiente escolar é o local mais promissor para por fim à homofobia. Essa é conclusão de um estudo realizado pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo Stiftung (RLS), em 150 municípios brasileiros em todas as regiões do País. Por isso, Gustavo Vacari, coordenador do estudo, defende que o debate sobre esse tipo de discriminação faça parte das aulas, inclusive na infância.
De acordo com os dados da pesquisa, que será transformada em livro este mês, enquanto metade dos brasileiros que nunca frequentou a escola assume comportamentos homofóbicos, apenas um em cada dez brasileiros que cursaram o ensino superior apresentam o mesmo comportamento (veja gráfico). O estudo realizado entre 2008 e 2009 com 2.014 pessoas também avaliou as diferenças de preconceito entre as regiões, idade da população, renda, religião. Nenhuma das variáveis apresentou diferença tão drástica de comportamento, segundo Vacari."


Último segundo


NOTA: Será que é realmente lamentável que os gays e lésbicas não tenham mais direitos do que aqueles que não são assim?
Ser homossexual é uma questão de escolha. Portanto não está latente em cada um. Tudo depende de decisões que as pessoas tomam.
Querer impor isso às crianças é uma afronta à boa moral e conduta. Afinal quem ensinaria o filho a ser promíscuo ou leviano? Quem colocaria a filha numa escola onde se ensinaria a prostituição? Não seriam pessoas de má índole?
A questão toda é uma inversão de valores: o que era certo ontem é tido por errado; e o que era errado é tido por certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Não serão aceitos comentários sem os referidos autores, mesmo os anônimos.