Powered By Blogger

domingo, 16 de maio de 2010


Imagem divulgada pela Nasa (agência espacial americana) nesta quinta-feira (13) mostra uma grande coleção de galáxias maduras formadas pouco depois do Big Bang. As galáxias (pontos vermelhos no centro da imagem) teriam sido formadas há 9,6 bilhões de anos, apenas 3 bilhões de anos após o Big Bang, evento que teria dado origem ao universo. A imagem é composta por observações dos telescópios Spitzer, da Nasa, que detecta radiação infravermelha, e Subaru, do Japão, que detecta radiação visível. A descoberta é surpreendente, pois astrônomos não esperavam encontrar grupos de galáxias tão desenvolvidos tão cedo após o Big Bang. Outras galáxias do mesmo período tendem a ser muito menores. Na imagem, a luz infravermelha do Spitzer é mostrada em vermelho para melhor visualização, e as observações do Subaru são exibidas em vermelho e azul. A camada púrpura é uma medida de densidade galáctica média e destaca a grande concentração de galáxias nessa região do espaço.

NOTA DO AUTOR DO BLOG

É mais ou menos como se você pudesse olhar para Adão cinco minutos após a criação dele. Que idade você atribuiria ao recém-criado humano? Como conceber um universo tão finamente ajustado e complexo logo de início? Será que a história da "evolução cósmica" terá que ser reescrita? Por que a mídia não comenta as implicações dessa descoberta?[MB]


O cético: papinha




Tira extraída do blog abaixo:



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Situação está ficando difícil


Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado. Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph. Dale McAlpine, de 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."

"Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.


NOTA: Realmente está ficando difícil ser cristão neste mundo e manifestar aquilo que cremos. Já imaginava eu o que aconteceria: no dia em que manifestarmos nossa opinião a respeito do homossexualismo, seremos tidos como criminosos. Agora isso já está ocorrendo. É muita injustiça aumentando!


Nota do blog Desafiando a Nomenklatura Científica: "Eu saí da linha editorial deste blog para dizer algumas coisas. Não sou homófobo, e defendo a liberdade de consciência e expressão. Defendo também o direito civil dos gays e lésbicas, mas acho que a 'mordaça gay' que está sendo imposta no mundo inteiro eleva essas pessoas a um nível de cidadania superior às demais pessoas. Hoje, apesar de ter amigos gays, eu me sinto um cidadão de segunda classe, e até intimidado pelo gayzismo sufocante que quer pôr na ilegalidade os que pensam diferente sobre a questão. Aos que são cristãos, uma nota histórica: vocês já foram considerados ateus, malfeitores e criminosos muito tempo atrás. Hoje, novamente, está se tornando CRIME ser cristão. O Coliseu de Roma é testemunha disso quando vocês foram lançados aos leões. Não vai ser diferente hoje. E com o aval do Estado e da Justiça, como foi no tempo de Nero. Não temam aos que podem somente mandar vocês para a prisão ou matar o corpo! Julguem entre vocês: Importa mais obedecer a Deus ou aos homens?"




Matéria extraída do BLOG abaixo:

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Menu Animado no DVD Lab Pro


Que tal fazer menus animados através do software DVD Lab Pro?

Seguem os passos abaixo:


1 - Importe os arquivos de áudio, vídeo e imagens que você deseje para o Assets do DVD Lab Pro.

2 - Para que a tela de menu tenha um vídeo animado, arraste o vídeo do Assets para a janela do menu pressionando o a tecla SHIFT. Feito isso, vá em menu na na barra de ferramentas acima do programa, clique em render motion que se abrirá outra janela com configuração da duração do vídeo no menu. Ali, você deve marcar as caixas: render this object in the final clip [geralmente já aparece marcada a caixa]; depois, marque as caixas: repeat if shorter e shuffle loop point. Isso identificará que o menu repetirá o vídeo cada 10, 11, ou até 15 segundos [recomendado]antes que seja direcionado a reproduzir o filme ou mesmo ir para outro menu. Feito isso, em total clip time, determine o tempo em que o vídeo do menu será exibido, lembrando que não ultrapasse os 15 segundos. Agora, em Set Start Point e Fine Scrub determine o início e fim do vídeo a ser exibido no menu. Feito todos esses passos vá em Render e aguarde. Finalizado o processo clique em close e dê ok à caixa de diálogo que se abrirá. Abaixo da janela do menu já deverá aparecer a configuração do seu menu animado pronta.

3 - Se quiser um pequeno clipe no menu, arraste o vídeo do Assets para o Preview solte sobre este, depois clique sobre o vídeo que você colocou no Preview, arraste até o menu, mas sem pressionar a tecla SHIFT, e solte no menu. Agora redimensione a seu gosto. Feito isso siga os passos mencionados anteriormente.

Está pronto o seu vídeo animado no menu do seu projeto de DVD.

Você também pode colocar um clipe para iniciar antes de se apresentar o menu do seu dvd, assim que o disco com o filme que você criou em DVD for inserido no DVD PLAYER. Basta que você vá em Connections clique no botão [+], localizado abaixo da seta preta no início do botões situados no lado esquerdo do Connections, clique sobre esse botão, depois clique em First Play segure e arraste até o vídeo que você quer usar como introdução ao menu principal do seu DVD que você criou. Não use um vídeo muito longo. Use apenas de alguns segundos. Depois, una os vídeos ao menu principal para que o aparelho de DVD possa ir direto para o menu principal depois de visto os vídeos introdutórios.