segunda-feira, 26 de abril de 2010

Stephen Hawking pede: evitem contato com ETs




O renomado físico britânico acredita que civilizações extraterrestres podem roubar os recursos naturais da Terra

O renomado físico britânico Stephen Hawking sugeriu que os seres humanos devem evitar fazer contato com seres extraterrestres.

Em uma série de documentários a ser exibida em maio no Discovery Channel, Hawking diz que é "perfeitamente racional" acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas adverte que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e ir embora.

"Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às (que aconteceram) quando (Cristóvão) Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos", afirma.


Foto: © APAmpliar
Hawking durante uma palestra no Texas, no começo de abril: especulação sobre como seriam formas de vida alienígenas
"Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para alguma coisa que não gostaríamos de encontrar."

No passado, foram enviadas sondas para o espaço levando artefatos com diagramas e desenhos mostrando a localização da Terra.

Hawking diz que a probabilidade matemática é de que existam seres vivos em outros lugares do universo mas "o verdadeiro desafio é imaginar como poderia ser a aparência dos alienígenas".

O programa especula sobre várias espécies de extraterrestres, inclusive herbívoros de duas patas e predadores semelhantes a lagartos.

Hawking admite, contudo, que a maior parte dos seres em outras partes do universo provavelmente não passará de micróbios.

Em uma série exibida recentemente na TV da BBC - Wonders of the Solar System (Maravilhas do Sistema Solar) - o físico britânico da Universidade de Manchester, Brian Cox, também sugeriu que pode haver vida em outra parte do nosso sistema solar.

Segundo Cox, pode haver organismos sob a camada de gelo que envolve Europa, uma das luas de Júpiter.

Ele afirmou que aumentam os indícios de que pode haver vida em Marte. "Nós só saberemos com certeza quando a próxima geração de naves espaciais, adaptadas para procurar vida, for lançada para as luas de Júpiter e as planícies áridas de Marte nas próximas décadas."

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/stephen+hawking+pede+evitem+contato+com+ets/n1237596399405.html

NOTA: Essa é mais uma história para ficção científica de cinema! Alguns pontos estão extremamente errados em tais conceitos de vida fora do nosso planeta:
1 - A vida fora da Terra não se resume apenas a microorganismos. Existem vidas inteligentes visto que a Terra não é o planeta mais velho dos sistemas solares das galáxias. Portanto do mesmo jeito que há vida aqui, também há vida longe daqui.
2 - Os extraterrestres não são animais irracionais, mas seres pensantes propensos a fazer o bem e o mal. Os que fazem o mal [medo de Stephen Hawking], já estão conosco há um bom tempo. São conhecidos como demônios, anjos maus ou espíritos malignos. São invisíveis aos nossos olhos, mas causam muitos males a humanidade trazendo problemas sociais. Já os demais anjos, os bons, estão aguardando a ordem de Deus para vir à Terra resgatar os que Jesus comprou com o sangue dEle na cruz do Calvário. Na segunda vinda de Jesus isso se concretizará [Mateus 24:29-31, 25:31].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.
Não serão aceitos comentários sem os referidos autores, mesmo os anônimos.