Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pirataria pra que?




Pra que piratiar sofwares se você pode muito bem usar aqueles que não são pagos e inda muitas vezes são melhores do que os pagos?
Posso destacar dentre os gratuitos:

Fair Use Wizard: Este é um conversor de DVD para vídeo muito bom. Você pode configurá-lo para ele fazer a conversão ao seu gosto. Ele tem uma conversão se não excelente, mas muito boa mesmo. Sincroniza o áudio com vídeo quase de forma perfeita e deixa o vídeo com uma qualidade de tirar o chapéu. Outros softwares fazem o mesmo, mas ou são pagos ou não fazem com a perfeição que o Fair Use Wizard executa. Deste modo sua consciência fica em harmonia com a justiça não buscando na internet ou com um amigo o serial para a ativação do produto que você baixou na internet. Ele, repito, é muito bom. Faça o seu teste e comprove o que eu estou afirmando.

Outro software que você pode usar para fazer seus DVDs caseiros ou então fazer cópias de segurança dos que você possua é o DVD FLICK. Ele pode ser usado para a conversão de vídeos de vários formatos para o formato DVD (IFO, BUF E VOB). Assim, se você tem vídeos e quer tê-los no formato DVD, basta usar este sofware gratuito. Ele cria menu com opções que você pode escolher e, depois é só mandar ele fazer o trabalho. A conversão é bastante lenta dependendo do tamanho do arquivo a ser convertido ou mesmo arquivos. Sugiro que faça isso à noite, quando você pode ir dormir e deixar que ele faça o trabalho. No entanto, ele não tem, por enquanto, a possibilidade de desligar o computador quando finaliza todo o processo. Se você tem algum software que faça isso, então configure para o tempo que você imagina todo o processo possa ter concluído. Mas coloque o desligamento pelo menos meia hora depois, para que todo o seu trabalho não venha ser prejudicado.

Veja só isso: com o Fair Use Wizard, você colhe os filmes que você tem disponível em DVD e os transforma num formato menor: AVI. Depois, basta transformar dois ou mais filmes convertidos para apenas um único disco DVD. Desta forma você vai ter salvo os seus DVDs e poder emprestar aos seus amigos sem ter o receio de arranhar ou quebrar o DVD original, já que o Fair Use Wizard converte para cerca de 700 megas: o que dá para fazer mais de três filmes em DVD usando o DVD FLICK. Este ainda pode determinar o tamanho da capacidade do DVD vídeo: se 4,7 gigas ou outro formato em tamanho para a criação do seu DVD. Isso tudo usando dois softwares gratuitos.

Assim não precisa usar softwares pagos ilicitamente. Você pode fazer ótimas produções sem ter que usar um produto sem a devida licença.