Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de março de 2009

A lenda de Adão e Eva

Veja as implicações em si considerar a história de Adão e Eva uma lenda:
Se Adão e Eva não existiram, mas apenas fizeram parte de uma lenda para destacar a importância da existência do mal no nosso mundo, então:
• Não existe pecado e, conseqüentemente não existe morte, mas talvez certo estágio de uma vida para outra – ensino característico do espiritismo.
• Nós, seres humanos não somos os seres mais importantes no nosso planeta, mas apenas uma espécie que deveria ser extinta devido às desgraças que vimos causando à natureza.
• Nunca daremos conta das nossas atitudes, pois nunca passaremos por um julgamento na esfera Divina, pois se Deus não criou Adão e Eva, é porque Ele não existe e, portanto, nada devemos a Ele.
• Cada um deve seguir os ditames de sua consciência, quer a sociedade aceite ou não, e independentemente qual seja a atitude. Sair por aí matando pessoas não seria errado para quem tal ato pratica.
• O mais forte deve levar vantagem sobre o mais fraco, para que haja harmonia no ecossistema e um equilíbrio da vida como a conhecemos.
Essas idéias vieram da Igreja Católica Romana, ou de seus líderes, o que realmente é muito lamentável em si tratando de uma instituição que se diz devota de Jesus Cristo. Cada dia mais essa igreja se mostra anticristã.