Powered By Blogger

domingo, 24 de agosto de 2008

Definição de quem adoramos

Certamente que o aspecto mais importante no que se refere ao comportamento das pessoas tem a ver a quem dedicamos nossa adoração.
Analisando o livro de Daniel capítulo 5, podemos ver o que estava em jogo: a tomada dos utensílios da casa de Deus para utilização ilícita ou errada, a saber: usar para bebedeiras, bem como bendizer a deuses que não eram deuses (Deus só existe um).
No futuro, não muito distante, estaremos envolvidos com tal tipo de situação: a quem adorar ou a qual ordem acatar: se a dos homens ou a de Deus. Esse caminho já está sendo traçado e aguarda apenas a manifestação total do poder que se opõe a Deus, o Qual é Deus bendito, eterno e criador de tudo o que existe.
Uma outra análise pode ser feita a respeito desse capítulo.
Se os utensílios eram da casa de Deus, isso quer dizer que não devemos misturar o santo com o profano. O que pertence à casa de Deus não deve ser posto para atuação em local que Deus não compartilhe. Portanto, usar bancos ou qualquer ornamento da casa de Deus para festidade pagã, está fora da vontade divina. Quem assim determina (colocar utensílios da casa de Deus a favor de festidades idólatras) está afrontando a Deus sendo culpado de grave transgressão.